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Atualizada automaticamente

  1. Última semana
  2. Changelog (08/06) UI / HUD * Adicionada uma nova opção no menu `/settings` para ativar/desativar a visibilidade do ID do jogador. * **Nametag:** O indicador de personagem secundário `(M)` agora é exibido antes do ID. O novo formato é: `Nome Sobrenome (M) (ID)`. MDT (UI & Sistema) * Corrigido o sistema de supervisores. Agora, apenas o criador da unidade é definido como supervisor, em vez de todos os membros. * A contagem de unidades ativas agora funciona corretamente. * Corrigido o sistema de modificação de evidências, que agora exibe uma notificação de sucesso ou falha. * Corrigido o indicador visual (chip) de oficiais/supervisores que mostrava um fundo vermelho incorretamente. * Removidos logs internos de depuração (debug) para o sistema de Mandados. Facções * **Painel de Facção:** Ao ser aberto, o painel agora exibirá a página de INFORMAÇÕES como padrão. * **Menu de Facção:** Corrigido um erro de script que poderia causar um crash no jogo. Negócios & Empregos * **Painel de Negócios:** Adicionada notificação de sucesso/falha ao comprar itens para o estoque. * **Tuneshop:** Corrigido o custo de reparo de veículos, que estava excessivamente alto. * Corrigida a exibição incorreta de nomes nos comandos `/cashier sell` e `/cashier pay`. * O comando `/businessinvite` agora funciona corretamente ao convidar outros membros. * A mensagem de "funcionário não encontrado" do comando `/setemployeepay` foi corrigida e traduzida. Veículos & Combate * Corrigido um glitch que permitia a liberação infinita de veículos que nunca foram apreendidos. * **Recuo (Recoil):** O recuo de armas foi temporariamente desativado ao atirar de dentro de um veículo (drive-by). * **ELS:** Modelos de ambulância adicionados à lista `AMBULANCE_MODELS` agora recebem acesso correto ao sistema ELS. * **ELS:** Corrigida uma falha de sincronização (a funcionalidade continuará em observação). Sistemas & Correções Gerais * Corrigido um erro que bloqueava o acesso a certos tipos de roupa para equipes específicas. * **Uniformes:** Corrigido um problema raro em que salvar e equipar um uniforme na mesma hora não funcionava. * **Ferramentas de Desenvolvimento:** Otimizado o sistema de testes de tradução (locale), melhorando a performance em 50% e adicionando suporte ao CEF.
  3. Mais Cedo
  4. Changelog - (30/05) Personagem & Jogo • Dano corpo a corpo (WEAPON_UNARMED) não leva mais o jogador de DOWN para DEAD. • Diversas correções no sistema de morte (sincronização de vida, estágios DOWN/DEAD). • Corrigida divergência de sincronização entre cliente e servidor ao transitar entre estágios de morte. • Corrigida animação do primeiro estágio de morte (DOWN). • Alterada a animação do estágio DEAD. • Os mortos não falarão... nunca mais! • Adicionado comando /dimfix para corrigir personagens presos no vazio. • Ao trancar um personagem, o jogador será desconectado. • Agora é possível forçar a exclusão de uma maca em admin duty. • Corrigido o tratamento de entrada do /namechange. Veículos • Motores não ligarão mais com HP ≤ 300. • Corrigido o funcionamento de saúde do motor e custo de reparo. • Implementado sistema de retry para custos de reparo/limpeza. • Taxi: • Refatorado funcionamento do /finishride. • Corrigido falso positivo com /taxirequests. • Ajustado comportamento do /payfare. Admin & Ferramentas • /getitem agora exige estar em duty de admin. • Limpeza interna de código da loja de roupas. • Ajustado sistema de verificação de recurso premium (impacta: /namechange, /playmusic, placas personalizadas, /phonenumberchange). UI / HUD • Corrigida regressão no indicador de dinheiro. • UI MDT: • Corrigido código de status da unidade ao sair/trocar. • Corrigida contagem de oficiais/supervisores ativos. • Ajustes de responsividade para telas maiores que 1080p. • Corrigido erro que causava crash ao veículo da unidade estar indefinido. • Corrigido sistema de busca/carregamento de unidades ativas. • Removida exibição de patentes nos cards. • Nomes de oficiais agora separados por vírgulas. • Unificada lógica de busca e carregamento de oficiais e veículos. MDT Dossiês • Correções na criação e atualização. • Melhorado sistema de paginação. • Adicionadas verificações para casos extremos. • Refatorado CRUD de evidências (migrado para React Query). Celular • Adicionada opção de salvar contatos desconhecidos ao visualizar mensagens. Negócios / Economia • Negócios: • Ao vender, todos os dados são resetados: • Lucros zerados • Funcionários demitidos • Dados do caixa deletados • Concessionária: • Corrigido erro ao comprar veículo (regressão). • Tuneshop: • Corrigido custo de reparo exagerado. UCP (Painel Web) • Adicionada detecção de versão divergente — exibe aviso para recarregar a página. • Corrigido fundo das páginas de login e cadastro em resoluções diferentes. Outros Ajustes • Corrigido código de mutação de evidência (inserção + atualização). • Ziptie: Removida mensagem de debug do /cuttie. • GangNET removido (não funcionava). • Editor de Animações: Sincronização de colisão. • Empregos: Alterado cálculo de distância até o ponto de duty. • ELS: Corrigido código de sincronização. • Limpeza interna de código em diversos módulos. Recurso Premium • Adicionado item premium por 100 pontos. • Após adquirir, permite uso de mods de roupas eróticas aprovadas no Strapi. • Apenas mods de /torso são suportados no momento. • Lista de mods/props permitidos: ERT_LIST no dataset v2.
  5. CHANGELOG (02/04) **Mudanças** - Novo timer de 60 segundos para a liberação do `/aceitarmorte` e `/aceitarck`; - Adicionado o `/aconfiguracoes`, comando para atualizar as configurações do servidor provindas do Strapi que não necessitam de reinicio; - Adicionado mais LOGS para rastreio de bugs no sistema de tatuagens; - Corrigida a interface que exibia incorretamente as teclas Page Up e Page Down; - Correções gerais no código das teclas de atalho e seu sistema; - Tentativa de desabilitar o capacete automático em motocicletas; - Corrigido um crash que ocorria no menu ajuda ao tentar fechá-lo; - Tentativa de correção do carrinho de compras da loja de armas; - Adição do `/dl`; - Correção: cancelamento do sistema de ligação direta (ainda precisa ser checada a possibilidade de sair ao iniciar o mini-game); - Novo sistema de danos, funcionamento geral: - se o jogador não estiver logado, o dano será ignorado - para proteção contra cheaters, - se o jogador alvo não estiver logado, o dano será ignorado, - o sistema utilizará os dados das armas (definidos no Strapi) e usará isso para calcular os danos, - se o alvo tiver colete e o dano for na parte do torso/peito, será considerado dano na colete, - se o alvo receber um dano maior do que a colete (por exemplo, 50 de dano e 40 de colete, então a colete será 0 e você receberá os 10 de dano na vida), - ele adiciona ferimentos que podem ser verificados com /ferimentos. **Mudanças** - Remoção da mensagem que causava spam no editor de animações: 'Overlay Toggle'; - Administradores em serviço não recebem mais dano; - Adicionado o estado de sangramento aos jogadores, todos os armamentos com exceção de: punhos, bola de neve, taser, tonfa e lanterna aplicarão. Ainda em fase de testes, futuramente podendo ser aplicado via Strapi quais armamentos serão exceção para esse caso; - Correção do `/dl`; - Correção para as dicas de teclas de atalho do sistema como um todo, estava quebrado e causando crashes; - Adicionado o item de bandagem; - O comando `/tratamento` agora requer bandagem para utilização; - Atualização no `/ferimentos`; - Atualização para a checagem de bandagens através do `/aceitartratamento`; - Adicionadas novas traduções; - Correções nas checagens de armamentos que causam sangramento; - Correções no intervalo de perca de vida por sangramento; - Desabilitado alguns logs de checagem do sistema de danos; - Ajuste no alcance do travamento de mira automática enquanto sem alguma arma na mão (socos); - Ajuste no tratamento do dano ao jogador; - Removida a mensagem de debug para disparos na cabeça. ## ✅ Adições - Anúncios Empresariais: - Agora você pode expor anúncios para suas empresas. - Criação de Personagens: - Adicionada a opção de customização de opacidade nas opções de sobreposição. - Ampliadas as faixas de sobreposição disponíveis na seleção. - Tatuagens capilares estão disponíveis agora. - Sistema de Morte e Ferimentos: - Reformulação completa do sistema, trazendo as características conhecidas pelos jogadores. - Você agora poderá sangrar ao sofrer dano por objetos cortantes ou armas de fogo. Caso você esteja sangrando, será possível utilizar bandagens para se curar dos ferimentos ou buscar tratamento médico direto com paramédicos/bombeiros, do contrário, você poderá sangrar até a morte. - Novos estados de morte foram definidos para evitar abusos ou quebras de regra (Powergaming). - Você poderá ser auxiliado quando estiver no estado de 'Brutalmente Ferido', revertendo tal situação com a ajuda de outro jogador. - Danos Customizados: - O servidor agora contará com danos mais realistas para cada tipo de armamento disponível no jogo. - Você poderá ver os danos recebidos por outro jogador através do comando `/ferimentos`. - O comportamento dos coletes foi alterado. Agora, apenas danos que foram registrados no peito/região do torso serão contabilizados para remover pontos de colete. - Ammu Nation: - Reformulação no sistema de Ammu Nation, buscando deixá-lo mais robusto, isso será preventivo para possíveis bugs e exploits. - Informações de armamentos poderão ser atualizados em tempo real, sem a necessidade de reiniciar o servidor. ## 🛠️ Correções Gerais - Inventário: Corrigido o erro ao entregar itens para outros jogadores. - Propriedades: Correção para erro potencial, causando uma falha de carregamento do interior. - Desabilitado o equipamento automático de capacetes em motocicletas - Taxista: Táxis agora spawnam com a coloração amarela. - Dicas em Keybinds: Adicionado um input de teclado para entregar dicas da usabilidade de interfaces e sistemas. - Keybinds: Agora você conseguue restaurar para o padrão. - Ligação Direta: - Corrigido erro da ligação direta não ser cancelada ao deixar o veículo. - Corrigido o mini-game de ligação direta, que não funcionava da forma esperada. - MDT: Atualização geral na página de 'Unidades Ativas' junto a correções gerais de interface que causavam crash no sistema. - Loja de Roupas: Corrigida uma regressão que causava a alteração de valores das roupas fixando-as em $0 dólares. - Interface de Entrega de Itens: Corrigida uma regressão que causava uma falha geral no sistema, não funcionando da forma esperada. ✅ **Adicionado** - Comando `/wpsync` (/wp) para sincronizar o waypoint com passageiros/motoristas. - Modelo variável de ambulância. - Verificações adicionais na loja de armas para lançar erro caso dados inválidos sejam recebidos do Strapi. - Pesos foram adicionados ao comando `/mostraritensjogador`. - Possibilidade de rolar o menu de contexto com as teclas NUMPAD -/+ (útil para quem tem scroll quebrado). **Corrigido** - Gerenciamento de estado do sistema de morte. - Itens de contêiner (ex.: mochilas) não sendo atualizados no cliente ao mover itens de/para eles. - Comando `/caixa vender` mostra os nomes dos jogadores que trocaram os itens. - Qualquer jogador podia expulsar funcionários — agora apenas administradores ou donos do negócio podem. - Qualquer jogador podia alterar salários de funcionários — agora apenas administradores ou donos do negócio podem. **Ajustado** - MDT ajustado para buscar unidades ativas sempre que você entra ou sai de uma unidade. - Código do jogo ajustado para deletar a unidade quando todos os oficiais saírem dela. **Ativado** - Ativados os logs de HP e dano para o cliente e o servidor.
  6. **Changelog (10/03)** # ✅ Adições - Teclas de Atalho: - Agora é possível customizar suas teclas de atalho. - Digite `/keybinds`, abrindo assim um menu de customização para mapear suas teclas de atalho através da seleção realizada. - As mudanças são salvas e mantidas até que você limpe seu cache do RageMP. - Keybinds (v2): - Adicionado CTRL, SHIFT e CTX MENU nas teclas com whitelist para utilização. - Otimização nos processos das teclas de atalho. - Removidas as mensagens de debug. - Por padrão, todas as teclas de atalho agora são ignoradas quando o jogador digita no chat. - Correção da sobreposição do chat sob o menu de teclas de atalho, dispondo da forma correta agora. - Melhorias nas funcionalidades do sistema. Agora o sistema fornece o nome da tecla de atalho a partir do código da chave selecionada. - Camhunt: - Correção da tecla ESC para sair do sistema. (Bug relativo a adição do sistema de Keybinds) - Anim Editor: - Correção de um crash no script. (Bug relativo a adição do sistema de Keybinds) - Aparentemente, o problema do personagem agachado quando é movido para baixo do solo foi corrigido. - Empresas estáticas: - Foi adicionada uma propriedade `mapId` para permitir que cada instância de negócio tenha seu próprio mapa exclusivo, aplicando a usabilidade do sistema i18n no código. - Loja de Tatuagens: - Migração da funcionalidade da tecla ESC para o novo sistema de atalhos de teclado. - Espectador: - Remoção da trava de câmera ao espiar um jogador. - Veículos: - Saúde do motor do veículo sincronizada. - Poderão ser vistas algumas mensagens de debug durante o uso. - Cruise Control / Limitador de Velocidade: - A mensagem da tecla agora mostrará a combinação de teclas que você mapeou. - Correção para a combinação de teclas sendo acionada pela tecla 'F' em vez da combinação de teclas apropriada. (regressão da mudança da combinação de teclas) - Propriedades: - A mensagem principal agora mostrará a combinação de teclas que você mapeou. - Velocímetro: - Corrigido a exibição da saúde do motor, onde exibia a saúde da carroceria por engano. - Comandos: - Atualizadas algumas mensagens de sintaxe, aplicando uma melhoria e evitando o uso de strings. - Clima: - Correção para a conversão de temperatura. - **Economia**: - Em `Rage Locale`, foi adicionado em`ECONOMY_MESSAGES`, a mensagem `JOB_SALARY`. - Em `Static Dataset V2`, agora possui a entrada `ECONOMY`. - Esta entrada agora tem o efeito adequado nas reinicializações do servidor, pois o sistema agora é localizado. `PLAYER_START_CASH` e `PLAYER_START_BANK_MONEY` são o dinheiro inicial que você deseja dar ao jogador na criação do personagem, esse dinheiro é gerado do nada e não afeta o cofre da facção do Governo. `PLAYER_WELFARE_CASH` é o dinheiro dado a jogadores desempregados, isso vem do cofre da facção do Governo. Todos os valores das taxas de impostos são os valores "INICIAIS" quando o servidor é iniciado pela primeira vez com um novo banco de dados, para quaisquer alterações nas taxas de impostos, isso pode ser feito dinamicamente no jogo usando `/definirtaxa`. `VEHICLE_TAX_PERCENTAGE` é o imposto de 0,25% com base no valor do preço do veículo (verificar a configuração da concessionária), aplicado toda semana. - Agora a parte das principais mudanças: `PLAYER_PAYCHECK_TIMER` aceita DOIS valores: `weekly` e `hourly`, em caso de erro de digitação ou algo assim, o padrão deve ser `weekly`. Portanto, certifique-se de que esse valor esteja correto! - Quando `PLAYER_PAYCHECK_TIMER` é definido como `hourly`, os jogadores receberão um cheque de pagamento em X:00, desde que tenham jogado por `PLAYER_MIN_TIME_PLAYED` naquela sessão. Neste paycheck, eles receberão apenas o `PLAYER_WELFARE_CASH` e o salário do `hourlyPay` definido em `JOB_DATA`. - `PLAYER_MIN_TIME_PLAYED` também determinará o tempo necessário para receber o paycheck semanal. - `JOB_DATA` no `Static Dataset v2` agora tem `hourlyPay` para cada trabalho, e você precisa configurá-lo, este é o valor gerado do nada e dado ao jogador em contracheques por hora. - Adicionadas mensagens de debug no sistema de ferimentos para rastreio de bugs - Adicionado o comando `/animlist` para substituição do menu de animações (antigamente acessado apenas pelo F6). - Correções no sistema de cruise control. - Adicionada melhorias na UI afim de evoluir o desempenho (regex). - Adicionada mensagem em negrito em erros da tela de login do servidor.
  7. Changelog (15/02) - Correções no Manhattan (painel de gerenciamento do servidor), buscando melhorias para traduções em diversos setores; - [UI] General Store UI i18n implementado; - Lojas de conveniência (24/7) agora possuem suporte com a versão i18n do sistema de itens; - Melhorias no relatório de erros para os uniformes. Agora deverá avisar o usuário qual o erro, auxiliando a equipe administrativa para resolver o problema; - Melhorias no relatório de erros ao comprar itens nas lojas; - Corrigido um erro a nível de servidor durante a compra de itens na loja de roupas; - Ajuste no temporizador dos empregos onde, aparentemente, deixava o tempo ser negativo em algum ponto; - Desabilitada a função que forçava sobre o jogador um novo clima/horário ao entrar em um interior, deve ocorrer de forma suavizada agora (segundo informações, este seria um dos causadores de crashes instantâneos ao entrar nos interiores); - Lojas de conveniência agora deverão aplicar de forma correta os valores de impostos durante a compra; - Removido o antigo sistema redundante de carregamento dos equipamentos; - Corrigido um erro onde os veículos de emprego não eram deletados corretamente quando você saía do emprego/turno que está; - Tentativa de correções para um erro relativo aos salários dentro menu de empresas; **Gamemode Changelog (16/02/2025)** - Corrigida a mensagem incorreta exibida ao adentrar uma empresa; - Corrigido um erro no velocímetro que não exibia a velocidade correta; - Tentativa de correção para a animação de ferido; - Desabilitados os sons ambientes de Los Santos; - Tentativas de melhoria na alteração de clima/horário ao entrar/sair de interiores; - Adicionado o comando `/apintar`; - Correções para o comando `/plotagem`; - Corrigido um problema relacionado ao comando de spawnar veículos de facção, que permitia o spawn de qualquer veículo; - Adicionado uma melhoria na classificação das permissões dos cargos do servidor (administrativos e facções); - Corrigido o erro em que não exibia os itens corretamente ao comprar um na loja de conveniência; - Corrigido o erro de troca de dimensões ao reconectar após um crash dentro de um interior; ** Gamemode Changelog (23/02/2025) ** - Menu de Configurações: - [UI] Otimização do código aplicado nas configurações; - Correção para o status de timestamp inválido reportado no menu; - Alteração na forma como o status de timestamp é aplicado no menu; - Corrigida a visualização do cursor ao abrir o menu; - Lockpick: - Corrigida a mensagem de sucesso; - Correção da opção `/veiculo breakin lockpick` para usar o nome traduzido do item de Lockpick (Gazua); - Carregar: - Alteração no comportamento da animação de carregar o jogador; - [UI] Inventário: - Otimização do Menu de Itens implementando uma otimização direta de código; - 'Remover Modificações' agora aparece somente para itens do tipo 'WeaponItem'; - Whitelist: - Ele não considera mais o branch dev e agora deve funcionar quando você tiver o sinalizador `production_public` definido como `false`; - Prisão: - Realização das traduções dentro do sistema; - Concessionária: - Correção para um problema antigo que causava a morte do jogador por queda; - i18n: - Realização de traduções faltantes em alguns outrs pontos do gamemode; - Lojas: - Modificado o sistema atual de lojas, onde você consegue utilizar o menu de compra delas diretamente em seu ponto de entrada, como o sistema antigo funcionava. - Esse é um sistema essencial para lojas com mapas MLO, como as Ammu Nations e as lojas de roupas do mapa de Liberty City. - A aplicação destes pontos será estabelecido com apenas uma configuração através do painel Manhattan, podendo ser direcionado por nós, exclusivamente, quais lojas terão essa disponibilização. - Tatuagens: - Agora, possuímos um sistema de tatuagens para nossos personagens. Usando as melhores e mais recentes *features* disponíveis do RageMP, podemos indexar até três tatuagens em cada parte corporal (Cabeça, Torso, Braços e Pernas). - Há a possibilidade de seleção de onde você quer adicionar as tatuagens no seu personagem, sendo possível rotacionar, mover e mudar a escala de tamanho da tatuagem. Não existe a limitação de um sistema antigo de tatuagens já existente, onde só eram inseridas tatuagens em locais pré-definidos do corpo do personagem. - Existem por volta de 900 modelos de tatuagens disponíveis atualmente. - Agradecimentos especiais ao Tsayoga (auxílio com UI's e usabilidade do sistema) e ao phyziyx (desenvolvimento do código) pela entrega do sistema em tempo curto (levaram menos de 3 dias para finalizar o sistema e entregá-lo para testes). - Teclas de Atalho: - Agora é possível customizar suas teclas de atalho. - Digite `/keybinds`, abrindo assim um menu de customização para mapear suas teclas de atalho através da seleção realizada. - As mudanças são salvas e mantidas até que você limpe seu cache do RageMP. - Algumas funções podem passar por mal-funcionamento, visto que esse teste não foi testado de maneira adequada. Portanto, certifiquem-se de realizar testes profundos neste sistema. - [UI] Barbearia - Alterado o campo de seleção dos cabelos de seletor para slider. - Adicionada a possibilidade de alterar a opacidade das barbas (personagens masculinos). - Melhorias no design do código para um melhor funcionamento. - [UI] Criador de Personagens - Adicionado opacidade das sobrancelhas - Adicionado opacidade das barbas (apenas personagens masculinos)
  8. Changelog (06/02) - Correção para a lista de jogadores. - Ao entrar em uma facção governamental, você receberá um rádio. - Tentativa de correções pros erros no sistema de ferido/morto. (O CHAT VAI SPAMMAR MENSAGEM, MENSAGENS DE DEBUG, NÃO REPORTEM COMO UM BUG) - Corrigido um problema no /b que mostrava o nome do UCP em todos os momentos. - [UI] Corrigido um problema no menu de ajuda que não exibia corretamente os comandos para quem é `is_super_admin`. **Gamemode Changelog** (07/02/2025 -- 08/02/2025) - [UI] Desabilitada a opção de sair do menu de roupas durante a criação de personagem pressionando o ❌; - [UI] Correção no velocímetro, ajustando-o conforme o tamanho da tela; - Desabilitado o comando `/ejetar` de executar as funções enquanto o jogador está em uma maca. - Corrigido um problema que fazia a lista de jogadores ser exibida durante a execução dos comandos `/fmenu` e `/emenu`. - Traduções nas labels de propriedades aplicadas. - Traduções aplicadas nas caixas de informações durante o modo spec. - O sistema métrico exibindo as informações de velocidade agora exibem MPH ou KMH em base nas suas configurações. - Corrigidos alguns bugs relacionados ao sistema de reportes e SOS que exibiam incorretamente o cargo administrativo e o nome do administrador. - Corrigido o código do sistema de inventário que entregava uma exibição incorreta das informações. - Tentativa de correção para o sistema de carregar jogadores durante sua entrada em empresas estáticas. - Tentativa de correção para as animações no sistema de carregar jogadores. - Ao entrar no servidor, após fazer login, o servidor definirá o nome da sua conta como o nome do jogo. - O emprego de entregador agora está 100% traduzido. - Corrigido um bug que exibia mensagem de pendência para os comandos `/roubar` e `/checarcaminhao`. - Corrigido um bug que permitia jogadores checarem o porta-malas de um veículo com ele fechado. - Corrigidas algumas traduções no comando `/paycheck`. - Adicionada tradução ausente para mensagens de 'Propriedade/Empresa À Venda'. - Traduções para as labels de ATM, concessionárias e outros. - Traduções aplicadas para os prefixos do chat, tais como: DICA, ERRO, SINTAXE e SISTEMA ADM. - Corrigido um erro que aparecia ao tentar pegar um item mesmo que a coleta do item fosse bem-sucedida. - Traduções para a mensagem de uso de diversos itens (colete, roupas, armas, etc). - [UI] Melhorias dentro do código de interface do sistema de inventário. **Gamemode Changelog** (12/02/2025) - [UI] Implementado suporte/tradução a nomenclatura dos itens na interface do usuário (i18n), assim como, a correção da situação em que dois itens semelhantes carregavam uma mesma imagem (exemplo: item lanterna e componente lanterna para armas). Nota: esse era um dos motivos que estavam impedindo as imagens dos itens de serem exibidas. - Adicionado a tradução para os nomes dos itens; - Foi movido o item cigarro para se tornar um tipo de droga, e não um tipo de ferramenta como era antes; - Melhorias no sistema de químicos/vício para se adequar ao novo sistema de itens i18n; - Corrigida a possibilidade de tentativa de uso do lockpick pelo inventário. Agora ele vai direcionar a sintaxe de comando para o chat; - Algumas correções voltadas aos itens bugados; - Remoção das mensagens de [DEBUG] no sistema de ferido; - Alteração da mensagem de ligar o veículo de `/me` para `/ame`; - Adicionado "> [...]" a mensagem de `/ame`; - Adicionada a tecla ESC para funcionar corretamente durante os roubos a veículos; - Corrigido a informação incorreta de velocidade reportada durante o modo espectador (spec); - Melhorias nos comandos `/copiarchave`, `/aforcarck`, `/mostrardistintivo`, `/checarmultas`, `/algemar` e `/desalgemar` para ser utilizado de forma mais prática (agora você poode digitar parcialmente o nome do jogador, ou seu ID para que o comando seja executado); - Adicionada uma mensagem de exibição quando não houverem drogas em seu inventário; - Implementado a checagem de algemas/zipcuff ao jogador para realizar o `/deter` ou `/ejetar`; - Adicionado tratamento de casos extremos de classificação máxima ao nivelamento de trabalho de caminhoneiro; - Textos traduzidos nos rótulos das praças de estacionamento; (créditos a equipe brasileira pelo reporte); - Corrigido um erro que exibia o nome do jogador quando ele entrava na facção ao invés de exibir o nome da facção; (créditos a equipe brasileira pelo reporte) - Foram realizadas traduções no sistema de drogas, no uso delas mais especificamente; (créditos a equipe brasileira pelo reporte); - A contagem de progressão dos ranques no emprego de caminhoneiro foi aumentada de volta aos padrões; - Adicionado o ranque de 'Master Driver' no emprego de caminhoneiro, com um pagamento maior e a habilidade de pilotar um Pounder; **Gamemode Changelog (13/02/2025)** - Zipcuffs e a Gazua agora serão removidas de forma correta após seu uso; - 3º atualização de grande escala para o sistema de itens - Corrigido o registro de erros para todos os itens; - Redefinido como os itens dropados no chão pelo mapa serão gerenciados no script e removidos; - Tentativa de correção para objetos não sendo deletados do chão ao serem pegos (tendia a ser algo local relativo ao servidor Linux); - Removido o comando `/limparchao` provisoriamente; - Sistemas impactados com essa atualização: todos relativos a itens, assim como os armazenadores (mochilas, cofres, porta-malas, etc).
  9. Changelog (03/02) - [UCP] Adição ao editor de cargos: (1) visualização de coroa no nick (2) alteração de cores - Adicionada uma sincronização aos faróis - Tentativa de correções ao sistema de componentes de arma, buscando diminuir os crashes provenientes dele. - Movida a barra de trabalho administrativo no nome do administrador em serviço. - Melhorias na movimentação do editor de animações (/editaranim) - Adicionadas melhorias às mensagens de erro da lista de requisições de táxi. - Modificada a altura da coroa administrativa no nome do administrador. - Alterações no /b (testar com atrabalho) - Localização para todas as informações relacionadas ao emprego no Strapi (é possível realizar alterações nos empregos, nas posições, nos veículos e mais). **Gamemode Changelog (04/02/2025)** - Novo sistema de lockpicking e hotwiring (quebrar a trava e ligação direta, respectivamente). - Traduções inseridas em: `/stats`, Sistema Premium, algumas mensagens administrativas e de retorno e os Blips do mapa. - Corrigida uma mensagem do ATM que estava com problemas. - Corrigida uma possibilidade que permitia você selecionar um personagem enquanto estava carregando algum. - Diminuída a idade máxima durante a criação de personagem (de 120 para 100). - Correções de código para validação do nome do personagem de forma correta. **Gamemode Changelog (06/02/2025)** ## ✅ Adições - Adição: foi adicionada a nova playerlist do servidor, contendo um novo design (agradecimentos ao Dama por isso). ## 🛠️ Correções Gerais - Correção: foram corrigidos bugs relacionados a edição das roupas do personagem enquanto criando seu personagem. - Correção: foram realizadas limpezas gerais no código e suas dependências - Correção: foram atualizadas as teclas de rotação no editor de animações - Alteração: foram realizadas alterações buscando tratar alguns erros do sistema de componentes de armamento - Correção: foi lançada uma tentativa de correção para adentrar as propriedades carregando um jogador. - Correção: foi lançada uma correção relacionada aos crashes que ocorriam na loja de roupas. - Alteração: foram realizadas limpezas no código relacionadas ao sistema de HUD. - Alteração: foram realizadas alterações no código buscando evoluir a performance do servidor diante a interface do velocímetro. Correção: foram realizadas tentativas de correção para o sistema de feridos, buscando aplicar a animação de ferido no jogador da forma correta. - Alteração: foi desabilitado o respawn automático após morrer. - Alteração: foi realizada uma otimização no chat, buscando uma melhoria de performance - Alteração: foram realizadas alterações em todo o código do sistema de nametags, tentando corrigir diversos bugs que estavam ocorrendo. - Correção: foi corrigida a falta de tradução no comando /veiculo. Agora, eles possuem uma sintaxe correta com os parâmetro já traduzidos. - Removido: foi removida a mensagem de debug para testes em componentes de armas. - Alteração: foi alterada a listagem de empresas no /stats. - Traduções: foram traduzidas diversas mensagens relacionadas aos sistemas de: Jogos de Azar (Gambling), Lockpicking & Hotwire (Quebrar a trava e ligação direta).
  10. Changelog (31/01) - Rework na funcionalidade e no comportamento dos sub-itens do script. Essa é uma correção que busca melhorar a forma como diversos sistemas se comportam dentro do servidor, incluindo UI, componentes de armamentos e afins; - Implementado um método experimental/não-testado da sincronização dos componentes de armamentos. Diferente de outras plataformas, o RageMP não provê uma sincronização para muitas das *features* disponíveis, como por exemplo, alarmes veiculares, pinturas veiculares e componentes de armamentos; - Correções no código do sistema de maca; - Alterada a forma de visualização do overlay no camhunt; - Correção para componentes de armamento não carregando corretamente; - Correção que removia os componentes de uma arma quando o jogador morria; - Correções e melhorias para o sincronismo dos componentes de armamento que causavam erros no script; - Tentativa de correção para mensagem de pendente no sistema de revista; - Sistema de licenças traduzido; - Context Menu traduzido; - Pequenas alterações no sistema de inventário (relacionado à correção dos sub-itens mencionada anteriormente); - Mensagem de desconexão traduzida; - (UI) Pequenas alterações no comportamento de código do sistema de inventário e sua interface.
  11. Changelog (19/01) - Adicionado: rádio departamental (`/dep` e `/setdep`) - Localização de comandos do sistema de revenda de veículos. - Adicionado: comando `/gov` - Adicionado: comandos `/deter` e `/retirar` para LEO e FD. - Adicionado: controle de visibilidade do Blip em `/configuracoes` e `/toggle blips`. - Correção: dimensão de negócios estática - Desativado sprint quando algemado **Gamemode Changelog (21/01/2025)** - Código BlipManager com correções de possíveis futuros erros. - Ajustada a verificação do veículo e progressão do emprego de caminhoneiro. - [DEBUG] Habilitado o recoil de armas durante o drive-by (TESTAR!!!) - Correção dos alias `/para`, `/parabaixo` e `/paragritar`. - Corrigidos erros nos comandos `/deter` e `/retirar`. - Ajustes no `/dep`. - Adicionados `/r4` e `/r5` (sistema de Rádio). - Corrigido `/configuracoes`, antes não carregavam as configurações de bate-papo. - Comando `/gov` reformulado. - (UI) Os itens da loja de roupas agora têm um tamanho de imagem fixo. **Gamemode Changelog (23/01/2025)** - (CHAT) Reset no histórico do chat quando o chat for fechado. - (UI) Adicionada a exibição de atalhos de teclado. - Corrigido problema no sistema de algemas. - Corrigido problema no sistema de rádio (binds). - Corrigidos erros de digitação e problemas de put/pull. - Tentativa de correção para problema de combustível do veículo. - Corrigidas mensagens do lado do servidor que não apareciam na conexão. - Ajuste de recoil estando dentro de veículos. - Correção: traduções ao convidar para a facção. - Corrigido mais alguns problemas de localização. - Facções governamentais agora podem /gov. - Removido /fixhud porque agora é redundante (e não funciona). - Mensagens de depuração para animação de lesão + problemas nos alarmes de veículos. - Adicionado: exibição de atalhos de teclado no sistema de camhunt. **Gamemode Changelog (24/01/2025)** - (UI) Adicionado: agora é exibido o ícone do mouse durante a exibição das keybinds.
  12. Changelog (13/01) - Tentativa de correção: valor das mobílias não reembolsado na venda do item (problema de longo prazo, provavelmente desde o dia em que implementamos o sistema de móveis pela primeira vez) - Adicionado: Desbanimentos pagos como um plugin. Pode ser alternado nas configurações de recursos dos plug-ins do Strapi. prefixe o motivo do banimento com `[NOP]` para permitir que um jogador possa pagar pelo cancelamento do banimento ou não. - Adicionado: permissão de personalização de veículos de facção conforme solicitado pela Equipe da Espanha. - Correção: a notificação não retornava o valor que você gastou em peças de roupa. - Correção: bug do trabalho de caminheiro ao sair no meio de uma rota, agora também deve notificar o jogador para verificar a correção do bug. - Tentativa de correção: o clima do telefone não aparecer corretamente. - Correção: ao finalizar o trabalho de caminhoneiro agora deve enviar um SMS sobre o pagamento (só para lembrar: o dinheiro é depositado em sua conta bancária) - Alteração: Rumpo por Speedo e Speedo4 para os veículos no trabalho de caminhoneiro. **Gamemode Changelog (14/01/2025)** - (UI) Atualização: A tela de banimento exibirá se a função de desbanimento pago está ativa. **Gamemode Changelog (15/01/2025)** - Correção: clima + temperatura na interface do celular não sincronizada ao entrar. - Adicionado: comandos de inventário (suggestão feita pela equipe Russa) - Tentativa de Correção: Dimensão do interior de empresas (+ coisas para debug) **Gamemode Changelog (17/01/2025)** - (UI) Correção: A quantidade máxima de cabelos e barbas não era exibida corretamente na criação de personagens.
  13. Changelog (31/12) - correção: correção de mensagem dupla durante o 911. - localização: mensagem `/toggle` - correção: mensagem de ajuda sobre a velocidade de cruzeiro ser alterável pelo jogador - adicionado (novamente): comando `/id` - correção: mensagem de propriedade a venda
  14. LC Map DLC Change Log (27/09) - Corrigidos diversos props fragmentados para funcionarem corretamente (caixas, pallets, etc...) - Corrigidos os móveis nos interiores dos MLOs. - Restauradas as portas dos MLOs. - Árvores LOD em Algonquin substituídas por árvores HD adequadas. - Algumas texturas brilhantes em Alderney e Bohan foram corrigidas. - Ajustes nas cores da aquarela para algo mais realista. - Estátua da Felicidade substituída pela Estátua da Liberdade. (modelo feito pela GTA Bélgica) - Alteração da roda gigante em Firefly Island pelo Liberty Eye do GTA4. - Animações nos modelos de nível HD e LOD do Liberty Eye para girar (ainda trabalhando nas luzes durante a noite). - Ajustes na colisão com o fundo do mar. (esperando adicionar os modelos 3D do fundo do mar na próxima versão) - Escultura Deadass em Algonquin (Estátua do Pombo). - O museu Libertoniano agora tem uma porta frontal e foi totalmente restaurado para uso público. - Ajustes e correções no metrô. - Os semáforos personalizados substituíram a maioria dos semáforos vanilla do GTAV, bem como os quebrados de antes. - Algonquin agora tem seus próprios semáforos "sofisticados" em comparação com outros bairros. - Estátua do Deus Sol em Alderney para preencher espaço vazio. - Numerosas correções para outros suportes em relação à colisão e orientação (flutuante). - Correções e melhorias de LOD para ajudar com quedas de FPS no lado do mapa. (quedas de FPS existentes são resultado de mods de roupas/veículos). - Ajustes na Liberty City Customs de Alderney, visando a melhoria da iluminação. - Removemos temporariamente todas as luzes LOD, pois elas eram uma porcaria de qualquer maneira. (será reintroduzido adequadamente em uma versão futura) - As luzes da rua exibem cor/intensidade de luz adequada - Alguns ovos de páscoa adicionados. Fique de olho neles! (eles não quebram a tradição / distraem, eles se encaixam perfeitamente na vibração de Nova York / LC e não são muito perceptíveis) - Diversas alterações/correções menores que são numerosas demais para serem listadas.
  15. Changelog (18/10) - Interiores estáticos de empresas. Agora, você poderá acessar o interior das empresas criadas apertando a tecla 'E'. Para realizar compras nestes interiores, basta digitar '/comprar' abrindo assim o menu de compra. - Correção no salvamento do torso. `/torso` deverá salvar agora. - Atualizações em DLC MLO. - Porta-malas e capô agora trancam junto ao veículo. - Correções no carregamento nos mapas de interior, prevenindo que se utilize a hotkey "E" durante tal carregamento. **Gamemode Changelog (19/10/2024)** - Reformulada a UI do painel de facções. Agora, em caso de erro ao buscar os dados, ele tentará buscá-los novamente, no máximo 3 vezes. Também foi reformulado o sistema de páginas que aparentemente corrige (nos testes de desenvolvimento) o que causava a exibição de componentes incorretos em outras páginas. - Limpeza nos códigos do painel de negócios. Correção semelhante entregue ao painel de facções. - Adicionados os overlays para tatuagens de cabelo (hair tattoo's) (não-testado). - Loja de roupas corrigida: pelo que posso dizer, a lógica do lado do jogo apresentava problemas quando o menu de compra personalizado foi adicionado. Isso agora deve ser corrigido. - Mapas Customizados: Quaisquer objetos que não estão carregados em um mapa agora são impressos no console do jogo (F11), você pode usar isso para encontrar objetos que não estão carregando para relatar e ajudar a encontrar objetos/pacote de mapas perdidos em seu servidor. **UCP Changelog (19/10/2024)** - Corrigido o modal de compra de Créditos onde não carregava o modal corretamente. - Adicionado PayPal como método de pagamento secundário. (Nota: Apple Pay e Google Pay também foram adicionados; no entanto, eles precisam ser configurados através da conta Stripe do destinatário) - Adicionada uma página de confirmação/aviso de pagamento, mostrando diferentes tipos de pagamento bem-sucedido ou falhado - Adicionado o recurso de cliente Stripe, cada conta tem um ID de cliente exclusivo vinculado a ela. **Gamemode Changelog (20/10/2024)** - Corrigida a interface da loja de roupas: não há mais exibição de roupas com falhas e foi corrigida a capacidade de mudar de categoria muito rapidamente. - Realizada uma pequena atualização no editor de animações. - As instruções para rotação foram movidas para um drawText separado para evitar atingir o limite máximo de comprimento. - O movimento agora é mais preciso. - Tentativa de correção de dimensão de negócios estática. **Gamemode Changelog (22/10/2024)** - Tentativa de correção da morte de queda dentro da concessionária. **Gamemode Changelog (26/10/2024)** - Correções do menu de mobílias que causava crash a instâncias Non-English (Brasil, Espanha, Sérvia, etc). **Gamemode Changelog (10/11/2024)** - Melhor tratamento de erros para análise de dados. - Correção na exibição do líder da facção aparecer como "undefined" quando algum está atribuído. **Gamemode Changelog (01/12/2024)** - [CEF] Correção: Imagens não sendo carregadas em diversas interfaces. - [GAME] Correção: Localização para os comandos `/warns`, `/clearfloor` e `/cashier`.
  16. Changelog (28/09) - Corrigido um erro de script de longa data relacionado a entradas/saídas de propriedades, que só foi descoberto devido a algumas alterações recentes. Também corrige o processo de entrada/saída, bem como sincroniza os efeitos diurnos/apagões da propriedade. **Gamemode Changelog (28/09/2024)** - Melhorias no manuseio do sistema da LC Customs, diversos comportamentos estranhos ocorriam no lado do servidor dentro desta aplicação. Uma correção futura deverá acontecer para corrigir os problemas no lado do usuário. **Gamemode Changelog (02/10/2024)** - Corrigidos diversos envios de spam feita pela API. **UCP Changelog (October 2024)** - Melhorias completas na responsividade de login do UCP e no painel de usuário. - Adicionado o suporte mobile as mesmas páginas - Introduzida a Autenticação de Dois-Fatores (2FA). - Corrigida a exibição no tempo jogado, sendo horas e minutos ao invés de segundos agora. - Corrigidas diversas mensagens indefinidas na UCP. - Corrigidos alguns erros de visibilidade no modo escuro do UCP. **Gamemode Changelog (10/10/2024)** - Adicionado o Menu de Configurações. **Gamemode Changelog (12/10/2024)** - Implementado o Camhunt (uma feature solicitada pelo RU). **Gamemode Changelog (16/10/2024)** - Emprego de taxista agora possui definições implementadas por franquia. - Ajustes no emprego de caminhoneiro. Agora é 100% definido por franquia. Criação de rotas ainda está em desenvolvimento. - Na criação de personagens, os cabelos e barbas exibidos contarão não somente com conteúdos vanilla, mas também com as modificações. - Diversos parâmetros de comandos foram definidos para sofrer alterações determinadas de forma isolada por cada franquia. - Corrigidos dois comandos que exibiam uma sintaxe incorreta. **Gamemode Changelog (16/10/2024)** - Alteração no DLC Handler (loader/unloader) adicionando suporte aos mapas MLO.
  17. LC Map DLC Change Log (27/09) - MLOs agora funcionam!* Aproveite os interiores nativos do GTA4. - O piso do oceano agora possui colisão! Você não vai mais cair no limbo nadando. Embora os modelos estejam sendo adicionados lentamente, pelo menos os jogadores não cairão mais no mundo. - Os metrôs não colidem mais com a água! Agora você pode percorrer todo o sistema ferroviário do mapa sem esbarrar em um incômodo bloco de água. - Colisões das plataformas de metrô corrigidas! - A água ao redor de Liberty City agora tem uma cor esverdeada mais apropriada. - A grama/lixo flutuante ao redor da estátua da felicidade, bem como na parte baixa de Manhattan, foram eliminados! Colisores invisíveis também! - Removemos algumas texturas/lods de baixa qualidade em edifícios e áreas (basicamente uma área inteira em Schottler). - Substituído quase todos os semáforos frágeis por semáforos vanilla GTAV. Embora alguns no triângulo sejam substituídos por nossos semáforos personalizados de Nova York. - Removidos muitos adereços flutuantes aleatórios. - Corrigidos/removidos colisores ocultos ao redor do mapa. - Corrigida uma textura aleatória na superfície da água nas áreas oceânicas. - Todas as piscinas, lagos e fontes podem ser nadadas/têm aplicadas colisões de água. - Os sprays das fontes são mais gloriosos! - O oceano não tem mais profundidade limitada ao ponto onde você começa a andar no chão quando nada fundo o suficiente. - A maioria de Bohan, Broker e Dukes tem seus adereços fixados no chão adequadamente. - A maioria de objetos ao redor dos mapas agora apresentam colisão adequada. - Muitas, e quero dizer MUITAS, pequenas mudanças que simplesmente não consigo lembrar agora.
  18. CHANGELOG (18/08) - Correções no sistema de anexar a arma ao corpo - Corrigido a direção de compasso do GPS. - Atualizações no sistema de travas. - Atualizações no sistema de ferimentos (animações). - Aplicativo do banco no celular agora é funcional, exibe o número de sua conta e o saldo. - Atualizado o `/torso` retornando o valor +1. - Todos os comandos de jogador agora são compatíveis com o sistema de alias. - Diversas traduções inseridas: mensagens de erro, tratamento dos ferimentos, comandos de ajuda, facções, Fire Department, LC News, sistema de reporte, sistema de veículos, mobílias, sistema de rádio, inventário, sistema de empresas, sistema de propriedades. - Atualização do registro de erros em comandos. - Concessionária e LCC agora resetam corretamente sua dimensão quando desconectado. **LC Map DLC Change Log (29/08/2024 - 30/08/2024)** - Adicionada a colisão para 6 entidades diferentes. - Adicionada a colisão de água para 7 modelos diferentes (fontes/piscinas). - Removido um Prop que causava crash no Heliporto da Central Island. - Removidos props flutuantes na praia da ilha Broker. - LOD substituído no lugar do modelo de construção do triângulo HD. - Escada com problemas removida. - Versão 2.5 estabilizada do mapa de ManhatNY/dlc provinda da v2.4- - Corrigidos alguns canos sem colisão em Alderney Industrial (somente mostrava, agora existe colisão) - Corrigido alguns semáforos da Triangle/Times Square como um teste de colisão (Os postes não explodem mais!) **Gamemode Changelog (06/09/2024)** - Adicionado dois novos climas nativos do GTA V. - Diversas traduções foram customizadas. - Adicionado o suporte para maca às ambulâncias do servidor. - Corrigidos alguns bugs extremos em sistemas-chave que causavam crash no servidor (falhas de comportamento indefinidas). **Gamemode Changelog (12/09/2024)** - Alteração do prefixo da placa (só pode ser feita uma vez). - Correções de traduções no sistema de facções. - Comandos de tratamento de ferimentos corrigidos. - Traduções para os comandos de PM, Parking Plaza e Rádio. **Gamemode Changelog (13/09/2024)** - A câmera de login agora é definida por cada franquia - `/pullcard` traduzido. - "X matou Y" alerta administrativo traduzido. - vehinfo e avehinfo traduzido. - Correções na numerologia das temperaturas (casas decimais). **Gamemode Changelog (16/09/2024)** - Adicionados alguns veículos elétricoos não adicionados ao servidor (reportado pelo BR). - Localização da concessionária definida por cada franquia. - Correções na prisão de personagem (ajail). **Gamemode Changelog (16/09/2024)** - Adicionada a localização de datas do servidor (cada franquia define a sua). Todas as datas são formatadas e podem ser selecionadas no Strappi. - Corrigido o bug de autocomplete do chat. **Gamemode Changelog (18/09/2024)** - Atualização no design de velocímetro. - Melhorias no código do velocímetro. **Gamemode Changelog (19/09/2024)** - Sistema de taxista agora é traduzido! **Gamemode Changelog (22/09/2024)** - Editor de animações.
  19. CHANGELOG (18/08) - Funções Administrativas: - Corrigido o bug onde as armas anexadas a um administrador apareciam quando ele estava observando um jogador. - GUI: - Aplicadas correções e otimizações no código da bússola. - Brutalmente Ferido: - Foram realizadas tentativas de corrigir o bug que impedia a aplicação da animação de "brutalmente ferido" ao morrer em combate corpo a corpo. - Telefone: - O aplicativo do banco agora é funcional, exibindo o número da conta e o saldo. - Torso: - Atualizado o retorno de +1 no comando ``/torso``. - Sistema de Alias: - Todos os comandos do servidor agora são compatíveis com o sistema de Alias. - Removido o ID do jogador do chat quando o sistema de Alias está desabilitado. - Logs de Erro: - Atualização nos registros de erros dos comandos para torná-los mais úteis. - Concessionária / LC Customs: - Corrigido o bug ao desconectar na LC Customs ou concessionária. Agora, ao reconectar, o jogador retorna para o exterior do estabelecimento no VW correto. - Traduções: - Atualizações lançadas para adicionar traduções em: mensagens de erro, sistema de facções, FD, imprensa, sistema de report, sistema de veículos, sistema de mobília, sistema de rádio, inventário, sistema de negócios e sistema de propriedades.
  20. CHANGELOG (14/08) - Chat: - Fixado o erro de autocomplete no chat - Help Menu: - Comandos que faltavam no /helpmenu agora estão dispostos. - A permissão `is_super_admin` do UCP pode ver todos os comandos. - Alterações na HUD - Tentativa de correções no HUD, bússola incluída. - O Unix (número gigante que era crescente) agora só fica disponível junto ao sistema de Aliases. - Hora e data formatada com a localização entregue na configuração do servidor. - Relógio Global: - O horário do relógio global pode ser definido em `DEFAULTS`, na categoria Rage Locale, através do Strapi. - Checagem do `ISOCODE` e `TIMEZONES`. - LC Customs / Concessionária: - Tentativas para corrigir um bug que existia, quando o jogador perdia sua conexão ou era desconectado, ao logar novamente sua posição era incorreta. - Aimbot Automático: - Tentativas aplicadas para a retirada do aimbot automático do GTA V no servidor. - Textos Hardcoded: - Textos com falta de tradução deverão ser reportados para realizar a devida correção. Alguns deles estão inseridos de forma não-dinâmica, impossibilitando que haja uma tradução por nossa parte. - Morte: - Tentativas aplicadas para a correção do bug de morte por soco, que não deixava o jogador congelado. - Torso: - Tentativas aplicadas para corrigir os bugs de BestTorsoDrawable. Deverá ser testado e reportado em caso de problemas. - Motor Veicular: - Algumas correções no código, deverá ser testado. - Alteração nas questões de vida do veículo perdida para que o motor desligue: - ANTES: ao perder 60 de HP o veículo desliga. - AGORA: ao perder 80 de HP o veículo desliga. - (Taxi) Empregos: - Tentativas para correção dos bugs que impossibilitavam o funcionamento do emprego. - Traduções: - Lançadas as atualizações para que hajam traduções nos sistemas de: reporte, propriedades, empresas, facções, celular, mobílias, avisos, objetos dinâmicos e inventário.
  21. Guia Completo de Ambientação em Liberty City Objetivo: Ajudar jogadores a entenderem o ambiente de Liberty City (baseado em Nova York), e suas diferenças para Los Santos. Aqui você encontra diferenças culturais e geográficas, sugestões de empregos e crimes por bairro, além de ambientações realistas para enriquecer seu personagem. Cada bairro tem sua alma. E em LC, essa alma é moldada por décadas de imigração, conflitos, oportunidades e histórias não contadas. 🏙️ Algonquin – Centro, riqueza e poder escondido Estilo: Classe alta/média, sede de empresas, cultura, política, turismo Equivalente real: Manhattan Cenário: Arranha-céus, luxo e escritórios corporativos Enclave chinês (Chinatown) e o que restou da Little Italy Central Park (Middle Park) e eventos culturais Possibilidades de RP: Civil: Barista, segurança privada, motorista de veiculos particulares de luxo, vendedor de galeria, taxista Criminoso: Tríades dominando jogos ilegais, lavagem de dinheiro via clubes de jazz, extorsão de empresários Conflitos sociais: Gentrificação, disputa entre tradicionais e novos ricos 🏚️ Bohan – Ponto de partida para quem luta com o que tem Estilo: Classe baixa, forte presença latina e negra Equivalente real: Bronx Cenário: Áreas decadentes e periféricas Presença forte de porto-riquenhos e dominicanos Espaço de resistência comunitária e gangues de rua Possibilidades de RP: Civil: Motorista informal, entregador, organizador de eventos locais, artista de rua Criminoso: Latin Kings, Trinitários, tráfico de armas e drogas em becos e vielas Conflitos sociais: Guerras entre gangues latinas, tensão com forças policiais 🌆 Broker – Coração da diversidade e da máfia russa Estilo: Zona mista, forte herança russa, judaica e caribenha Equivalente real: Brooklyn Cenário: Bairro de imigrantes russos e do Leste Europeu (Hove Beach) Tradições judaicas em bairros fechados Jamaicanos, haitianos e caribenhos animam as ruas Possibilidades de RP: Civil: Mecânico, taxista, comerciante local, cabeleireiro Criminoso: Máfia russa (contrabando, cassinos), gangues caribenhas (maconha, assaltos), gangues albanesas Conflitos sociais: Disputa entre russos e italianos, tensões culturais 🏘️ Dukes – Imigração viva, bairro de quem batalha honestamente Estilo: Classe média baixa, etnias diversas, bairro pacífico mas ativo Equivalente real: Queens Cenário: Colombianos, mexicanos, indianos, bengalis, árabes e mais Bairro suburbano com casas pequenas e comércio local Templos religiosos, mercados exóticos, escolas comunitárias Possibilidades de RP: Civil: Dono de mercadinho, taxista, professor, funcionário público Criminoso: Gangues latinas em formação, pequenas redes de tráfico, jogo do bicho Conflitos sociais: Choques culturais entre etnias, aumento da criminalidade silenciosa 🏗️ Alderney – Subúrbio industrial com cheiro de máfia Estilo: Subúrbios industriais, presença forte da máfia italiana Equivalente real: New Jersey Cenário: Casas grandes, fábricas, portos Italianos, portugueses, poloneses e brasileiros Bairro de empresas de fachada, como coleta de lixo e construção Possibilidades de RP: Civil: Caminhoneiro, trabalhador portuário, dono de ferro-velho Criminoso: Máfia italiana (Pegorino), empresas fachada, corrupção sindical Conflitos sociais: Briga por territórios industriais, confronto com gangues emergentes de fora da máfia 🧭 Diferenças em relação a Los Santos Diferenças-chave de Liberty City: Los Santos Liberty City Cultura californiana Cultura nova iorquina (urbana, acelerada, fria) Espaços amplos, ensolarados Cidades apertadas, trens, becos e túneis Domínio gangsta e latino Forte presença de imigrantes de verdade (russos, chineses, indianos, etc.) Cenas de praia e clubs Cenas de jazz, restaurantes pequenos, becos perigosos Estrutura policial descentralizada Bairros com estruturas mais locais e tensões comunitárias 💡 Dica Use os bairros citados como base do seu personagem: onde nasceu, onde aprendeu o que sabe, quem odeia e por quê. Não se prenda ao conteúdo fornecido aqui, ele é uma base pra expandir idéias e te ajudar na criação de um background para seu personagem ou facção. Em Liberty City, cada quarteirão tem uma história – o seu personagem só precisa de uma desculpa pra se envolver nela. Aceito sugestões de mudanças no tópico, o intuito dele é ajudar quem não conhece muito a temática nova iorquina a se situar e planejar seus personagens.
  22. Com o avanço das tecnologias e a popularização do Discord, ficou claro que a ferramenta se tornou muito mais eficiente para interações rápidas, discussões em tempo real e suporte imediato. No entanto, entendemos que o fórum ainda pode ser um recurso valioso para o armazenamento e organização de conhecimento essencial para todos os jogadores. Por isso, sugerimos uma nova estrutura para o fórum, tornando-o um verdadeiro repositório de informações, com categorias bem definidas que facilitem a busca por conteúdos relevantes. Reformulação da Seção de Guias: Sabemos que a área de guias do fórum, desde o fim do Advanced, tem ficado um pouco negligenciada, especialmente considerando que em vários servidores essa seção acabou se tornando um verdadeiro caos. Isso fez com que muitos jogadores, tanto novatos quanto veteranos, não dessem a devida atenção aos guias, devido à falta de organização e de incentivos claros. Por isso, queremos propor uma reformulação completa dessa área. Nossa visão é que a seção de guias seja mais do que um local de perguntas e respostas; queremos transformá-la em um espaço altamente organizado e funcional. Seguem as novas categorias que sugerimos para as guias: Roleplay: Dicas e orientações sobre como aprimorar o jogo de interpretação de personagens. Empregos: Guias para os diferentes tipos de trabalho e como se destacar nas diversas opções de carreiras dentro do servidor. User Control Panel (UCP): Instruções detalhadas sobre como utilizar todas as funcionalidades do painel de controle do usuário. Photoshop: Tutoriais para criação de conteúdo visual, incluindo gráficos, banners, edições de imagem e outros aspectos relacionados ao Photoshop. Outros: Para guias variados que não se encaixam nas outras categorias. Arquivo Geral: Histórico e recursos antigos que ainda são úteis, mas que não se encaixam nas categorias principais. Recompensas para contribuições: Para incentivar a participação dos jogadores na criação e manutenção dos guias, vamos recompensar as contribuições de forma justa. Cada guia produzido será reconhecido, e os jogadores que contribuírem com conteúdos de qualidade serão premiados. Isso servirá para manter todos cientes de que os guias são sempre importantes e necessários para o bom funcionamento da nossa comunidade. Com essa reformulação, esperamos criar um fórum mais eficiente e colaborativo, onde todos possam encontrar o conteúdo de que precisam de forma rápida e prática.
  23. Penning

    [LC-RP.PT] Regras do Jogo

    Regras de Jogo As regras de jogo descritas abaixo são implementadas para garantir que todos os jogadores tenham uma experiência de roleplay justa, divertida e realista. Estas regras devem ser seguidas por todos os jogadores enquanto estão no servidor. 1. Respeito ao Roleplay e Imersão O objetivo do roleplay é criar uma experiência divertida e imersiva para todos. Portanto, é essencial manter uma postura respeitosa durante o roleplay e garantir que todos possam se divertir. Atos como trolling (perturbar outros jogadores) e “metagaming” (uso de informações obtidas fora do personagem para influenciar ações dentro do jogo) são proibidos. Falar em termos de "gameplay" ao invés de "roleplay" deve ser evitado. Sempre tente manter o foco na interpretação de personagem. 2. Comportamento OOC (Out of Character - Fora de Personagem) Qualquer forma de comportamento OOC (fora de personagem) no chat deve ser limitada a situações específicas e apropriadas. Comportamento OOC excessivo, que atrapalha a imersão, não é permitido. Use /b para falar OOC e manter o chat de roleplay limpo. Qualquer outra forma de chat fora de personagem é considerada uma violação das regras. Quando for necessário um esclarecimento fora do personagem, use o chat OOC com moderação e apenas quando for essencial. 3. Metagaming e Powergaming Metagaming: O ato de usar informações adquiridas fora do roleplay (seja no fórum, no Discord, ou fora do servidor) para influenciar o que acontece dentro do jogo. Exemplo: Se você ouvir algo fora de jogo sobre uma situação no servidor, você não pode usá-lo no seu roleplay, como por exemplo, saber onde um rival está sem ter encontrado ele em jogo. Powergaming: Realizar ações que o seu personagem não poderia realisticamente executar ou forçar uma ação sobre outro jogador sem dar-lhe a chance de reagir. Isso pode prejudicar a experiência de roleplay dos outros jogadores. Exemplo: Você não pode simplesmente matar um outro jogador sem dar a ele a chance de reagir ou tomar uma ação. Ambas as práticas são estritamente proibidas e resultarão em penalidades se forem observadas. 4. Interações com a Polícia e Civis Sempre interprete de forma realista a reação de NPCs (personagens não jogadores) e autoridades dentro do servidor. Sequestrar, matar ou roubar de civis: Qualquer ação criminosa deve ser realizada de forma realista. Não é permitido usar a polícia ou cidadãos como simples "alvos" de roleplay, a menos que haja uma justificativa plausível para isso no contexto do jogo. As perseguições policiais e interações com a lei devem ser conduzidas com base na realidade. A fuga ou resistência à prisão deve ter uma razão lógica, e o roleplay de qualquer situação envolvendo a polícia deve ser feito de forma imersiva. 5. Assumindo um Papel (Character Creation) Os personagens devem ser criados de forma realista e imersiva, com base no mundo do roleplay. Evite criar personagens sem uma história convincente ou com características que sejam desconexas com o mundo de Liberty City. 6. Uso de Mods e Cheats O uso de mods ou cheats para alterar o comportamento do servidor ou oferecer vantagens injustas é estritamente proibido. Qualquer modificação no jogo deve ser permitida dentro das diretrizes do servidor e não deve prejudicar outros jogadores ou o ambiente de roleplay. 7. Atitudes Dentro do Jogo O uso de linguagem ofensiva, discurso de ódio, ou qualquer forma de abuso verbal ou físico não será tolerado dentro do servidor. Trate todos com respeito. O assédio (tanto dentro quanto fora do jogo) é proibido e pode resultar em penalidades severas, incluindo banimento. 8. Regras de Combate e Conflitos Combat Logging: Abandonar uma situação de combate para evitar consequências (morte, prisão, etc.) é estritamente proibido. Isso inclui desconectar durante um combate ou perseguição. Roleplay de Combate: Durante os combates ou confrontos, ambos os lados devem dar uma oportunidade realista para que o outro reaja de acordo com o contexto do roleplay. Exemplo: Durante um tiroteio, ambos os lados devem interpretar suas ações de maneira que seja crível, e o roleplay de um confronto deve ser contínuo e não forçado. 9. Uso de Veículos e Propriedades Veículos: Os veículos devem ser usados de forma realista. Não é permitido realizar ações arriscadas ou imprudentes apenas para "causar" ou forçar situações de roleplay. Exemplo: Dirigir de maneira imprudente sem motivo adequado para tal ação não é permitido. Propriedades: O roubo de propriedades ou a invasão de casas devem ser feitas de maneira realista, levando em consideração as consequências de tais atos dentro do contexto do roleplay. 10. Advertências e Sanções A violação de qualquer uma dessas regras pode resultar em uma gama de punições, incluindo: Advertências Suspensões temporárias Banimento permanente Cada violação será tratada individualmente, e as punições serão determinadas com base na gravidade da infração. A equipe administrativa pode, a seu critério, impor penalidades conforme necessário para garantir que o roleplay seja justo e equilibrado. Conclusão O cumprimento dessas regras é essencial para garantir que todos no servidor tenham uma experiência de roleplay positiva e imersiva. A equipe de administração está sempre disponível para ajudar e esclarecer quaisquer dúvidas sobre as regras ou a aplicação delas. Caso você testemunhe uma violação das regras, entre em contato com a administração para que a situação seja investigada e resolvida adequadamente.
  24. Diretrizes, facções e localizações Sábado, 15 de fevereiro _______________________________________________________________________________________________________________________ Movimentos antes da abertura do beta Um pouco mais da organização interna e do funcionamento das equipes Olá comunidade, Aqui registramos o trabalho ativo das equipes administrativas na construção das estruturas do servidor, garantindo uma experiência sólida e bem organizada para todos. Estamos finalizando os últimos ajustes para proporcionar um ambiente estável e funcional. Desde já informo que as regras do servidor serão disponibilizadas em breve, conforme anúncio, para que todos os jogadores possam se familiarizar com as diretrizes e estarem cientes da experiência que o Liberty City Roleplay quer trazer para vocês. Fiquem atentos para mais atualizações! _______________________________________________________________________________________________________________________ Instituição da Faction Management Republic (FMR) Gerenciamento de facções e novos rumos por Lead Admin Vaelian Conforme o título já aponta, nós teremos, dessa vez, uma república no que sempre foi o gerenciamento das facções. Isto é, o núcleo ainda conta, obviamente, com uma equipe para conduzi-lo, mas, dessa vez, a comunidade terá sua parte nas decisões. A Faction Management Republic (FMR, pra facilitar) tratará o cenário ao lado dos jogadores que dele participam, isto é, haverá transparência para com vocês em todas as decisões tomadas pela equipe e, é claro, contaremos também com o voto do grupo de líderes de facções para fazer a voz de seus jogadores. Participações da comunidade Sua voz e nosso dever por Lead Admin Vaelian & Admin Jota A comunidade vai, a partir do primeiro mês de servidor, auxiliar a Faction Team na oficialização das facções. De forma que, seus líderes poderão, entre suas próprias facções, debaterem suas opiniões e, assim, refleti-las para com a equipe. A seleção de facções oficiais será realizada após o primeiro mês do servidor, que contará já com, até a data, um número de facções verificadas. Facções verificadas essas que serão avaliadas pela equipe de facções, mas com a votação pública, passível a vossa audiência. A votação para uma facção verificada, para aqueles não estão familiarizados com o processo, se dá de forma orgânica. Após o cumprimento dos requisitos mínimos, ainda a serem publicados a vocês, cria-se um tópico interno na área da república e os membros da equipe votam. O conteúdo desse tópico será enviado pelo próprio líder, como uma forma de apresentação geral da facção. Anunciamos também que as facções serão acompanhadas por membros com conhecimento do núcleo em específico — a esfera de atuação daquela facção. Após a publicação do tópico, a equipe tem seu espaço para votar e vocês acompanharão esses votos, tendo acesso somente a leitura destes. Como parte da política de transparência desta equipe, vocês poderão, assim, acompanhar todo o processo juntamente ao time; o suficiente para questioná-lo se incompreendido ou infundado. Rebranding das Cinco e HAMC Parâmetros para interpretação por Faction Management Republic Para garantir um equilíbrio entre autenticidade e originalidade, o servidor adotará um sistema de rebranding das Cinco Famílias. A mudança será mínima e terá como único objetivo permitir que os jogadores moldem suas próprias narrativas sem comprometer a base histórica do roleplay. A única alteração será a modificação dos sobrenomes dos chefes que dão nome às Famílias, mantendo intactas suas histórias e influências. Isso permitirá que eventos e personagens reais sirvam de referência para o desenvolvimento do roleplay sem que o servidor se torne uma cópia exata da história da Máfia Americana. O objetivo principal dessas diretrizes é criar um ambiente de roleplay autêntico, onde a evolução das Cinco Famílias ocorra de maneira natural e dinâmica. A influência de figuras históricas como John Gotti, Joseph Messina, Carmine Persico e outros será considerada, mas o foco está na criação de uma narrativa única dentro do servidor, permitindo que os jogadores deixem sua marca na história do crime organizado em Liberty City. São elas: Gambetti Crime Family (Carlo Gambetti/Carlo Gambino); Pavano Crime Family (Joseph Pavano/Joseph Colombo); Messina Crime Family (Vito Messina/Vito Genovese); Lupisella Crime Family (Thomas Lupisella/Thomas Lucchese); Pappalardo Crime Family (Joseph Pappalardo/Joseph Bonanno). A marca do Hells Angels Motorcycle Club (HAMC) é protegida por patentes em todo o mundo. O clube licencia esses direitos a seus membros e charters, que são os únicos a usar a marca. Não é como, por exemplo, usar artigos de marcas de roupa, pois os artigos da HA são reservados apenas a seus membros e a instituição monitora o uso de suas cores, o cenário pode se agravar muito se suas cores forem deliberadamente associadas a crimes. É por isto que, em consenso dentro da Faction Management, ficou decidido pela proibição do patch original do clube. Aconselhamos a aqueles que quiserem interpretar o clube que sejam criativos e recriem a marca, usando um escudo totalmente diferente do original. O tópico poderá contar a história original do clube sem problemas, desde que não exiba em momento algum os logotipos originais. Esperamos a compreensão de todos quanto a postura da administração e contamos com a colaboração da comunidade em tentar evitar problemas judiciais no futuro. Ainda sobre Liberty City Modificações administrativas pertinentes ao cenário Para evitarmos as famigeradas cidades fantasmas, estaremos encorajando a centralização de negócios na ilha de Algonquin. Residências e negócios específicos podem se estender as ilhas ao redor (Broker, Bohan e Dukes). Alderney, que dará lugar a Staten Island, ainda que originalmente baseado em New Jersey, não estará disponível para hospedagem de facções. Isso é, turfmap na região não será aceita e esta equipe, durante a fase inicial do servidor, desencoraja qualquer tipo de investimento na região. Aos cuidados e comunicados, A Gestão. _______________________________________________________________________________________________________________________ Liberty City Roleplay 2025
  25. Jota

    NYC Gang Map 3.0

    De extrema importância. Muito bom!
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