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Game Changelog


Posts Recomendados

  • Developer

Changelog (31/01)

- Rework na funcionalidade e no comportamento dos sub-itens do script. Essa é uma correção que busca melhorar a forma como diversos sistemas se comportam dentro do servidor, incluindo UI, componentes de armamentos e afins;
- Implementado um método experimental/não-testado da sincronização dos componentes de armamentos. Diferente de outras plataformas, o RageMP não provê uma sincronização para muitas das *features* disponíveis, como por exemplo, alarmes veiculares, pinturas veiculares e componentes de armamentos;
- Correções no código do sistema de maca;
- Alterada a forma de visualização do overlay no camhunt;
- Correção para componentes de armamento não carregando corretamente;
- Correção que removia os componentes de uma arma quando o jogador morria;
- Correções e melhorias para o sincronismo dos componentes de armamento que causavam erros no script;
- Tentativa de correção para mensagem de pendente no sistema de revista;
- Sistema de licenças traduzido;
- Context Menu traduzido;
- Pequenas alterações no sistema de inventário (relacionado à correção dos sub-itens mencionada anteriormente);
- Mensagem de desconexão traduzida;
- (UI) Pequenas alterações no comportamento de código do sistema de inventário e sua interface.

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Changelog (03/02)

- [UCP] Adição ao editor de cargos: (1) visualização de coroa no nick (2) alteração de cores
- Adicionada uma sincronização aos faróis
- Tentativa de correções ao sistema de componentes de arma, buscando diminuir os crashes provenientes dele.
- Movida a barra de trabalho administrativo no nome do administrador em serviço.
- Melhorias na movimentação do editor de animações (/editaranim)
- Adicionadas melhorias às mensagens de erro da lista de requisições de táxi.
- Modificada a altura da coroa administrativa no nome do administrador. - Alterações no /b (testar com atrabalho)
- Localização para todas as informações relacionadas ao emprego no Strapi (é possível realizar alterações nos empregos, nas posições, nos veículos e mais).

**Gamemode Changelog (04/02/2025)**

- Novo sistema de lockpicking e hotwiring (quebrar a trava e ligação direta, respectivamente).
- Traduções inseridas em: `/stats`, Sistema Premium, algumas mensagens administrativas e de retorno e os Blips do mapa.
- Corrigida uma mensagem do ATM que estava com problemas.
- Corrigida uma possibilidade que permitia você selecionar um personagem enquanto estava carregando algum.
- Diminuída a idade máxima durante a criação de personagem (de 120 para 100).
- Correções de código para validação do nome do personagem de forma correta.

 

**Gamemode Changelog (06/02/2025)**

## Adições

- Adição: foi adicionada a nova playerlist do servidor, contendo um novo design (agradecimentos ao Dama por isso).

##  🛠️ Correções Gerais

- Correção: foram corrigidos bugs relacionados a edição das roupas do personagem enquanto criando seu personagem.
- Correção: foram realizadas limpezas gerais no código e suas dependências
- Correção: foram atualizadas as teclas de rotação no editor de animações
- Alteração: foram realizadas alterações buscando tratar alguns erros do sistema de componentes de armamento
- Correção: foi lançada uma tentativa de correção para adentrar as propriedades carregando um jogador.
- Correção: foi lançada uma correção relacionada aos crashes que ocorriam na loja de roupas.
- Alteração: foram realizadas limpezas no código relacionadas ao sistema de HUD.
- Alteração: foram realizadas alterações no código buscando evoluir a performance do servidor diante a interface do velocímetro.
Correção: foram realizadas tentativas de correção para o sistema de feridos, buscando aplicar a animação de ferido no jogador da forma correta.
- Alteração: foi desabilitado o respawn automático após morrer.
- Alteração: foi realizada uma otimização no chat, buscando uma melhoria de performance
- Alteração: foram realizadas alterações em todo o código do sistema de nametags, tentando corrigir diversos bugs que estavam ocorrendo.
- Correção: foi corrigida a falta de tradução no comando /veiculo. Agora, eles possuem uma sintaxe correta com os parâmetro já traduzidos.
- Removido: foi removida a mensagem de debug para testes em componentes de armas.
- Alteração: foi alterada a listagem de empresas no /stats.
- Traduções: foram traduzidas diversas mensagens relacionadas aos sistemas de: Jogos de Azar (Gambling), Lockpicking & Hotwire (Quebrar a trava e ligação direta).

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Changelog (06/02)

- Correção para a lista de jogadores.
- Ao entrar em uma facção governamental, você receberá um rádio.
- Tentativa de correções pros erros no sistema de ferido/morto. (O CHAT VAI SPAMMAR MENSAGEM, MENSAGENS DE DEBUG, NÃO REPORTEM COMO UM BUG)
- Corrigido um problema no /b que mostrava o nome do UCP em todos os momentos.
- [UI] Corrigido um problema no menu de ajuda que não exibia corretamente os comandos para quem é `is_super_admin`.

 

**Gamemode Changelog** (07/02/2025 -- 08/02/2025)

- [UI] Desabilitada a opção de sair do menu de roupas durante a criação de personagem pressionando o ;
- [UI] Correção no velocímetro, ajustando-o conforme o tamanho da tela;
- Desabilitado o comando `/ejetar` de executar as funções enquanto o jogador está em uma maca.
- Corrigido um problema que fazia a lista de jogadores ser exibida durante a execução dos comandos `/fmenu` e `/emenu`.
- Traduções nas labels de propriedades aplicadas.
- Traduções aplicadas nas caixas de informações durante o modo spec.
- O sistema métrico exibindo as informações de velocidade agora exibem MPH ou KMH em base nas suas configurações.
- Corrigidos alguns bugs relacionados ao sistema de reportes e SOS que exibiam incorretamente o cargo administrativo e o nome do administrador.
- Corrigido o código do sistema de inventário que entregava uma exibição incorreta das informações.
- Tentativa de correção para o sistema de carregar jogadores durante sua entrada em empresas estáticas.
- Tentativa de correção para as animações no sistema de carregar jogadores.
- Ao entrar no servidor, após fazer login, o servidor definirá o nome da sua conta como o nome do jogo.
- O emprego de entregador agora está 100% traduzido.
- Corrigido um bug que exibia mensagem de pendência para os comandos `/roubar` e `/checarcaminhao`.
- Corrigido um bug que permitia jogadores checarem o porta-malas de um veículo com ele fechado.
- Corrigidas algumas traduções no comando `/paycheck`.
- Adicionada tradução ausente para mensagens de 'Propriedade/Empresa À Venda'.
- Traduções para as labels de ATM, concessionárias e outros.
- Traduções aplicadas para os prefixos do chat, tais como: DICA, ERRO, SINTAXE e SISTEMA ADM.
- Corrigido um erro que aparecia ao tentar pegar um item mesmo que a coleta do item fosse bem-sucedida.
- Traduções para a mensagem de uso de diversos itens (colete, roupas, armas, etc).
- [UI] Melhorias dentro do código de interface do sistema de inventário.

 

**Gamemode Changelog** (12/02/2025)

- [UI] Implementado suporte/tradução a nomenclatura dos itens na interface do usuário (i18n), assim como, a correção da situação em que dois itens semelhantes carregavam uma mesma imagem (exemplo: item lanterna e componente lanterna para armas). Nota: esse era um dos motivos que estavam impedindo as imagens dos itens de serem exibidas.

- Adicionado a tradução para os nomes dos itens;
- Foi movido o item cigarro para se tornar um tipo de droga, e não um tipo de ferramenta como era antes;
- Melhorias no sistema de químicos/vício para se adequar ao novo sistema de itens i18n;
- Corrigida a possibilidade de tentativa de uso do lockpick pelo inventário. Agora ele vai direcionar a sintaxe de comando para o chat;
- Algumas correções voltadas aos itens bugados;
- Remoção das mensagens de [DEBUG] no sistema de ferido;
- Alteração da mensagem de ligar o veículo de `/me` para `/ame`;
- Adicionado "> [...]" a mensagem de `/ame`;
- Adicionada a tecla ESC para funcionar corretamente durante os roubos a veículos;
- Corrigido a informação incorreta de velocidade reportada durante o modo espectador (spec);
- Melhorias nos comandos `/copiarchave`, `/aforcarck`, `/mostrardistintivo`, `/checarmultas`, `/algemar` e `/desalgemar` para ser utilizado de forma mais prática (agora você poode digitar parcialmente o nome do jogador, ou seu ID para que o comando seja executado);
- Adicionada uma mensagem de exibição quando não houverem drogas em seu inventário;
- Implementado a checagem de algemas/zipcuff ao jogador para realizar o `/deter` ou `/ejetar`;
- Adicionado tratamento de casos extremos de classificação máxima ao nivelamento de trabalho de caminhoneiro;
- Textos traduzidos nos rótulos das praças de estacionamento; (créditos a equipe brasileira pelo reporte);
- Corrigido um erro que exibia o nome do jogador quando ele entrava na facção ao invés de exibir o nome da facção; (créditos a equipe brasileira pelo reporte)
- Foram realizadas traduções no sistema de drogas, no uso delas mais especificamente; (créditos a equipe brasileira pelo reporte);
- A contagem de progressão dos ranques no emprego de caminhoneiro foi aumentada de volta aos padrões;
- Adicionado o ranque de 'Master Driver' no emprego de caminhoneiro, com um pagamento maior e a habilidade de pilotar um Pounder;

 

**Gamemode Changelog (13/02/2025)**

- Zipcuffs e a Gazua agora serão removidas de forma correta após seu uso;
- 3º atualização de grande escala para o sistema de itens
  - Corrigido o registro de erros para todos os itens;
  - Redefinido como os itens dropados no chão pelo mapa serão gerenciados no script e removidos;
  - Tentativa de correção para objetos não sendo deletados do chão ao serem pegos (tendia a ser algo local relativo ao servidor Linux);
  - Removido o comando `/limparchao` provisoriamente;
  - Sistemas impactados com essa atualização: todos relativos a itens, assim como os armazenadores (mochilas, cofres, porta-malas, etc).

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Changelog (15/02)

- Correções no Manhattan (painel de gerenciamento do servidor), buscando melhorias para traduções em diversos setores;
- [UI] General Store UI i18n implementado;
- Lojas de conveniência (24/7) agora possuem suporte com a versão i18n do sistema de itens;

- Melhorias no relatório de erros para os uniformes. Agora deverá avisar o usuário qual o erro, auxiliando a equipe administrativa para resolver o problema;
- Melhorias no relatório de erros ao comprar itens nas lojas;
- Corrigido um erro a nível de servidor durante a compra de itens na loja de roupas;
- Ajuste no temporizador dos empregos onde, aparentemente, deixava o tempo ser negativo em algum ponto;
- Desabilitada a função que forçava sobre o jogador um novo clima/horário ao entrar em um interior, deve ocorrer de forma suavizada agora (segundo informações, este seria um dos causadores de crashes instantâneos ao entrar nos interiores);
- Lojas de conveniência agora deverão aplicar de forma correta os valores de impostos durante a compra;
- Removido o antigo sistema redundante de carregamento dos equipamentos;
- Corrigido um erro onde os veículos de emprego não eram deletados corretamente quando você saía do emprego/turno que está;
- Tentativa de correções para um erro relativo aos salários dentro menu de empresas;


 

**Gamemode Changelog (16/02/2025)**

- Corrigida a mensagem incorreta exibida ao adentrar uma empresa;
- Corrigido um erro no velocímetro que não exibia a velocidade correta;
- Tentativa de correção para a animação de ferido;
- Desabilitados os sons ambientes de Los Santos;
- Tentativas de melhoria na alteração de clima/horário ao entrar/sair de interiores;
- Adicionado o comando `/apintar`;
- Correções para o comando `/plotagem`;
- Corrigido um problema relacionado ao comando de spawnar veículos de facção, que permitia o spawn de qualquer veículo;
- Adicionado uma melhoria na classificação das permissões dos cargos do servidor (administrativos e facções);
- Corrigido o erro em que não exibia os itens corretamente ao comprar um na loja de conveniência;
- Corrigido o erro de troca de dimensões ao reconectar após um crash dentro de um interior;

 

** Gamemode Changelog (23/02/2025) **

- Menu de Configurações:
  - [UI] Otimização do código aplicado nas configurações;
  - Correção para o status de timestamp inválido reportado no menu;
  - Alteração na forma como o status de timestamp é aplicado no menu;
  - Corrigida a visualização do cursor ao abrir o menu;
 
- Lockpick:
  - Corrigida a mensagem de sucesso;
  - Correção da opção `/veiculo breakin lockpick` para usar o nome traduzido do item de Lockpick (Gazua);
 
- Carregar:
  - Alteração no comportamento da animação de carregar o jogador;
 
- [UI] Inventário:
  - Otimização do Menu de Itens implementando uma otimização direta de código;
  - 'Remover Modificações' agora aparece somente para itens do tipo 'WeaponItem';
 
- Whitelist:
  - Ele não considera mais o branch dev e agora deve funcionar quando você tiver o sinalizador `production_public` definido como `false`;

- Prisão:
  - Realização das traduções dentro do sistema;
 
- Concessionária:
  - Correção para um problema antigo que causava a morte do jogador por queda;
 
- i18n:
  - Realização de traduções faltantes em alguns outrs pontos do gamemode;


 

- Lojas:
  - Modificado o sistema atual de lojas, onde você consegue utilizar o menu de compra delas diretamente em seu ponto de entrada, como o sistema antigo funcionava.
  - Esse é um sistema essencial para lojas com mapas MLO, como as Ammu Nations e as lojas de roupas do mapa de Liberty City.
  - A aplicação destes pontos será estabelecido com apenas uma configuração através do painel Manhattan, podendo ser direcionado por nós, exclusivamente, quais lojas terão essa disponibilização.

- Tatuagens:
  - Agora, possuímos um sistema de tatuagens para nossos personagens. Usando as melhores e mais recentes *features* disponíveis do RageMP, podemos indexar até três tatuagens em cada parte corporal (Cabeça, Torso, Braços e Pernas).
  - Há a possibilidade de seleção de onde você quer adicionar as tatuagens no seu personagem, sendo possível rotacionar, mover e mudar a escala de tamanho da tatuagem. Não existe a limitação de um sistema antigo de tatuagens já existente, onde só eram inseridas tatuagens em locais pré-definidos do corpo do personagem.
  - Existem por volta de 900 modelos de tatuagens disponíveis atualmente.
  - Agradecimentos especiais ao Tsayoga (auxílio com UI's e usabilidade do sistema) e ao phyziyx (desenvolvimento do código) pela entrega do sistema em tempo curto (levaram menos de 3 dias para finalizar o sistema e entregá-lo para testes).

 

- Teclas de Atalho:
  - Agora é possível customizar suas teclas de atalho.
  - Digite `/keybinds`, abrindo assim um menu de customização para mapear suas teclas de atalho através da seleção realizada.
  - As mudanças são salvas e mantidas até que você limpe seu cache do RageMP.
  - Algumas funções podem passar por mal-funcionamento, visto que esse teste não foi testado de maneira adequada. Portanto, certifiquem-se de realizar testes profundos neste sistema.

- [UI] Barbearia
  - Alterado o campo de seleção dos cabelos de seletor para slider.
  - Adicionada a possibilidade de alterar a opacidade das barbas (personagens masculinos).
  - Melhorias no design do código para um melhor funcionamento.

- [UI] Criador de Personagens
  - Adicionado opacidade das sobrancelhas
  - Adicionado opacidade das barbas (apenas personagens masculinos)

 

 

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**Changelog (10/03)**

 

# Adições

- Teclas de Atalho:
  - Agora é possível customizar suas teclas de atalho.
  - Digite `/keybinds`, abrindo assim um menu de customização para mapear suas teclas de atalho através da seleção realizada.
  - As mudanças são salvas e mantidas até que você limpe seu cache do RageMP.

- Keybinds (v2):
  - Adicionado CTRL, SHIFT e CTX MENU nas teclas com whitelist para utilização.
  - Otimização nos processos das teclas de atalho.
  - Removidas as mensagens de debug.
  - Por padrão, todas as teclas de atalho agora são ignoradas quando o jogador digita no chat.
  - Correção da sobreposição do chat sob o menu de teclas de atalho, dispondo da forma correta agora.
  - Melhorias nas funcionalidades do sistema. Agora o sistema fornece o nome da tecla de atalho a partir do código da chave selecionada.

- Camhunt:
  - Correção da tecla ESC para sair do sistema. (Bug relativo a adição do sistema de Keybinds)

- Anim Editor:
  - Correção de um crash no script.  (Bug relativo a adição do sistema de Keybinds)
  - Aparentemente, o problema do personagem agachado quando é movido para baixo do solo foi corrigido.

- Empresas estáticas:
  - Foi adicionada uma propriedade `mapId` para permitir que cada instância de negócio tenha seu próprio mapa exclusivo, aplicando a usabilidade do sistema i18n no código.

- Loja de Tatuagens:
  - Migração da funcionalidade da tecla ESC para o novo sistema de atalhos de teclado.

- Espectador:
  - Remoção da trava de câmera ao espiar um jogador.

- Veículos:
  - Saúde do motor do veículo sincronizada.
  - Poderão ser vistas algumas mensagens de debug durante o uso.

- Cruise Control / Limitador de Velocidade:
  - A mensagem da tecla agora mostrará a combinação de teclas que você mapeou.
  - Correção para a combinação de teclas sendo acionada pela tecla 'F' em vez da combinação de teclas apropriada. (regressão da mudança da combinação de teclas)

- Propriedades:
  - A mensagem principal agora mostrará a combinação de teclas que você mapeou.

- Velocímetro:
  - Corrigido a exibição da saúde do motor, onde exibia a saúde da carroceria por engano.

- Comandos:
  - Atualizadas algumas mensagens de sintaxe, aplicando uma melhoria e evitando o uso de strings.

- Clima:
  - Correção para a conversão de temperatura.

- **Economia**:
  - Em `Rage Locale`, foi adicionado em`ECONOMY_MESSAGES`, a mensagem `JOB_SALARY`.
  - Em `Static Dataset V2`, agora possui a entrada `ECONOMY`.
  - Esta entrada agora tem o efeito adequado nas reinicializações do servidor, pois o sistema agora é localizado. `PLAYER_START_CASH` e `PLAYER_START_BANK_MONEY` são o dinheiro inicial que você deseja dar ao jogador na criação do personagem, esse dinheiro é gerado do nada e não afeta o cofre da facção do Governo. `PLAYER_WELFARE_CASH` é o dinheiro dado a jogadores desempregados, isso vem do cofre da facção do Governo. Todos os valores das taxas de impostos são os valores "INICIAIS" quando o servidor é iniciado pela primeira vez com um novo banco de dados, para quaisquer alterações nas taxas de impostos, isso pode ser feito dinamicamente no jogo usando `/definirtaxa`. `VEHICLE_TAX_PERCENTAGE` é o imposto de 0,25% com base no valor do preço do veículo (verificar a configuração da concessionária), aplicado toda semana.
  - Agora a parte das principais mudanças: `PLAYER_PAYCHECK_TIMER` aceita DOIS valores: `weekly` e `hourly`, em caso de erro de digitação ou algo assim, o padrão deve ser `weekly`. Portanto, certifique-se de que esse valor esteja correto!
  - Quando `PLAYER_PAYCHECK_TIMER` é definido como `hourly`, os jogadores receberão um cheque de pagamento em X:00, desde que tenham jogado por `PLAYER_MIN_TIME_PLAYED` naquela sessão. Neste paycheck, eles receberão apenas o `PLAYER_WELFARE_CASH` e o salário do `hourlyPay` definido em `JOB_DATA`.
  - `PLAYER_MIN_TIME_PLAYED` também determinará o tempo necessário para receber o paycheck semanal.
  - `JOB_DATA` no `Static Dataset v2` agora tem `hourlyPay` para cada trabalho, e você precisa configurá-lo, este é o valor gerado do nada e dado ao jogador em contracheques por hora.

- Adicionadas mensagens de debug no sistema de ferimentos para rastreio de bugs
- Adicionado o comando `/animlist` para substituição do menu de animações (antigamente acessado apenas pelo F6).
- Correções no sistema de cruise control.
- Adicionada melhorias na UI afim de evoluir o desempenho (regex).
- Adicionada mensagem em negrito em erros da tela de login do servidor.

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CHANGELOG (02/04)

**Mudanças**

- Novo timer de 60 segundos para a liberação do `/aceitarmorte` e `/aceitarck`;
- Adicionado o `/aconfiguracoes`, comando para atualizar as configurações do servidor provindas do Strapi que não necessitam de reinicio;
- Adicionado mais LOGS para rastreio de bugs no sistema de tatuagens;
- Corrigida a interface que exibia incorretamente as teclas Page Up e Page Down;
- Correções gerais no código das teclas de atalho e seu sistema;
- Tentativa de desabilitar o capacete automático em motocicletas;
- Corrigido um crash que ocorria no menu ajuda ao tentar fechá-lo;
- Tentativa de correção do carrinho de compras da loja de armas;
- Adição do `/dl`;
- Correção: cancelamento do sistema de ligação direta (ainda precisa ser checada a possibilidade de sair ao iniciar o mini-game);
- Novo sistema de danos, funcionamento geral:
  - se o jogador não estiver logado, o dano será ignorado - para proteção contra cheaters,
  - se o jogador alvo não estiver logado, o dano será ignorado,
  - o sistema utilizará os dados das armas (definidos no Strapi) e usará isso para calcular os danos,
  - se o alvo tiver colete e o dano for na parte do torso/peito, será considerado dano na colete,
  - se o alvo receber um dano maior do que a colete (por exemplo, 50 de dano e 40 de colete, então a colete será 0 e você receberá os 10 de dano na vida),
  - ele adiciona ferimentos que podem ser verificados com /ferimentos.
 

**Mudanças**

- Remoção da mensagem que causava spam no editor de animações: 'Overlay Toggle';
- Administradores em serviço não recebem mais dano;
- Adicionado o estado de sangramento aos jogadores, todos os armamentos com exceção de: punhos, bola de neve, taser, tonfa e lanterna aplicarão. Ainda em fase de testes, futuramente podendo ser aplicado via Strapi quais armamentos serão exceção para esse caso;
- Correção do `/dl`;
- Correção para as dicas de teclas de atalho do sistema como um todo, estava quebrado e causando crashes;
- Adicionado o item de bandagem;
- O comando `/tratamento` agora requer bandagem para utilização;
- Atualização no `/ferimentos`;
- Atualização para a checagem de bandagens através do `/aceitartratamento`;
- Adicionadas novas traduções;
- Correções nas checagens de armamentos que causam sangramento;
- Correções no intervalo de perca de vida por sangramento;
- Desabilitado alguns logs de checagem do sistema de danos;
- Ajuste no alcance do travamento de mira automática enquanto sem alguma arma na mão (socos);
- Ajuste no tratamento do dano ao jogador;
- Removida a mensagem de debug para disparos na cabeça.


##   Adições
- Anúncios Empresariais:
  - Agora você pode expor anúncios para suas empresas.
- Criação de Personagens:
  - Adicionada a opção de customização de opacidade nas opções de sobreposição.
  - Ampliadas as faixas de sobreposição disponíveis na seleção.
  - Tatuagens capilares estão disponíveis agora.
- Sistema de Morte e Ferimentos:
  - Reformulação completa do sistema, trazendo as características conhecidas pelos jogadores.
  - Você agora poderá sangrar ao sofrer dano por objetos cortantes ou armas de fogo. Caso você esteja sangrando, será possível utilizar bandagens para se curar dos ferimentos ou buscar tratamento médico direto com paramédicos/bombeiros, do contrário, você poderá sangrar até a morte.
  - Novos estados de morte foram definidos para evitar abusos ou quebras de regra (Powergaming).
  - Você poderá ser auxiliado quando estiver no estado de 'Brutalmente Ferido', revertendo tal situação com a ajuda de outro jogador.
- Danos Customizados:
  - O servidor agora contará com danos mais realistas para cada tipo de armamento disponível no jogo.
  - Você poderá ver os danos recebidos por outro jogador através do comando `/ferimentos`.
  - O comportamento dos coletes foi alterado. Agora, apenas danos que foram registrados no peito/região do torso serão contabilizados para remover pontos de colete.
- Ammu Nation:
  - Reformulação no sistema de Ammu Nation, buscando deixá-lo mais robusto, isso será preventivo para possíveis bugs e exploits.
  - Informações de armamentos poderão ser atualizados em tempo real, sem a necessidade de reiniciar o servidor.

##  🛠️ Correções Gerais
- Inventário: Corrigido o erro ao entregar itens para outros jogadores.
- Propriedades: Correção para erro potencial, causando uma falha de carregamento do interior.
- Desabilitado o equipamento automático de capacetes em motocicletas
- Taxista: Táxis agora spawnam com a coloração amarela.
- Dicas em Keybinds: Adicionado um input de teclado para entregar dicas da usabilidade de interfaces e sistemas.
- Keybinds: Agora você conseguue restaurar para o padrão.
- Ligação Direta:
  - Corrigido erro da ligação direta não ser cancelada ao deixar o veículo.
  - Corrigido o mini-game de ligação direta, que não funcionava da forma esperada.
- MDT: Atualização geral na página de 'Unidades Ativas' junto a correções gerais de interface que causavam crash no sistema.
- Loja de Roupas: Corrigida uma regressão que causava a alteração de valores das roupas fixando-as em $0 dólares.
- Interface de Entrega de Itens: Corrigida uma regressão que causava uma falha geral no sistema, não funcionando da forma esperada.

 

 **Adicionado** 

- Comando `/wpsync` (/wp) para sincronizar o waypoint com passageiros/motoristas.
- Modelo variável de ambulância. 
- Verificações adicionais na loja de armas para lançar erro caso dados inválidos sejam recebidos do Strapi.
- Pesos foram adicionados ao comando `/mostraritensjogador`.
- Possibilidade de rolar o menu de contexto com as teclas NUMPAD -/+ (útil para quem tem scroll quebrado).

**Corrigido**

- Gerenciamento de estado do sistema de morte.
- Itens de contêiner (ex.: mochilas) não sendo atualizados no cliente ao mover itens de/para eles.
- Comando `/caixa vender` mostra os nomes dos jogadores que trocaram os itens.
- Qualquer jogador podia expulsar funcionários — agora apenas administradores ou donos do negócio podem.
- Qualquer jogador podia alterar salários de funcionários — agora apenas administradores ou donos do negócio podem.

**Ajustado**

- MDT ajustado para buscar unidades ativas sempre que você entra ou sai de uma unidade.
- Código do jogo ajustado para deletar a unidade quando todos os oficiais saírem dela.

**Ativado**

- Ativados os logs de HP e dano para o cliente e o servidor.

 

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Changelog - (30/05)

Personagem & Jogo
• Dano corpo a corpo (WEAPON_UNARMED) não leva mais o jogador de DOWN para DEAD.
• Diversas correções no sistema de morte (sincronização de vida, estágios DOWN/DEAD).
• Corrigida divergência de sincronização entre cliente e servidor ao transitar entre estágios de morte.
• Corrigida animação do primeiro estágio de morte (DOWN).
• Alterada a animação do estágio DEAD.
• Os mortos não falarão... nunca mais!
• Adicionado comando /dimfix para corrigir personagens presos no vazio.
• Ao trancar um personagem, o jogador será desconectado.
• Agora é possível forçar a exclusão de uma maca em admin duty.
• Corrigido o tratamento de entrada do /namechange.

Veículos

• Motores não ligarão mais com HP ≤ 300.
• Corrigido o funcionamento de saúde do motor e custo de reparo.
• Implementado sistema de retry para custos de reparo/limpeza.
• Taxi:
• Refatorado funcionamento do /finishride.
• Corrigido falso positivo com /taxirequests.
• Ajustado comportamento do /payfare.

Admin & Ferramentas
• /getitem agora exige estar em duty de admin.
• Limpeza interna de código da loja de roupas.
• Ajustado sistema de verificação de recurso premium (impacta: /namechange, /playmusic, placas personalizadas, /phonenumberchange).

UI / HUD
• Corrigida regressão no indicador de dinheiro.
• UI MDT:
• Corrigido código de status da unidade ao sair/trocar.
• Corrigida contagem de oficiais/supervisores ativos.
• Ajustes de responsividade para telas maiores que 1080p.
• Corrigido erro que causava crash ao veículo da unidade estar indefinido.
• Corrigido sistema de busca/carregamento de unidades ativas.
• Removida exibição de patentes nos cards.
• Nomes de oficiais agora separados por vírgulas.
• Unificada lógica de busca e carregamento de oficiais e veículos.

 

MDT Dossiês
• Correções na criação e atualização.
• Melhorado sistema de paginação.
• Adicionadas verificações para casos extremos.
• Refatorado CRUD de evidências (migrado para React Query).

Celular
• Adicionada opção de salvar contatos desconhecidos ao visualizar mensagens.

Negócios / Economia
• Negócios:
• Ao vender, todos os dados são resetados:
• Lucros zerados
• Funcionários demitidos
• Dados do caixa deletados
• Concessionária:
• Corrigido erro ao comprar veículo (regressão).
• Tuneshop:
• Corrigido custo de reparo exagerado.

UCP (Painel Web)
• Adicionada detecção de versão divergente — exibe aviso para recarregar a página.
• Corrigido fundo das páginas de login e cadastro em resoluções diferentes.

Outros Ajustes
• Corrigido código de mutação de evidência (inserção + atualização).
• Ziptie: Removida mensagem de debug do /cuttie.
• GangNET removido (não funcionava).
• Editor de Animações: Sincronização de colisão.
• Empregos: Alterado cálculo de distância até o ponto de duty.
• ELS: Corrigido código de sincronização.
• Limpeza interna de código em diversos módulos.

Recurso Premium
• Adicionado item premium por 100 pontos.
• Após adquirir, permite uso de mods de roupas eróticas aprovadas no Strapi.
• Apenas mods de /torso são suportados no momento.
• Lista de mods/props permitidos: ERT_LIST no dataset v2.

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Changelog (08/06)

UI / HUD
* Adicionada uma nova opção no menu `/settings` para ativar/desativar a visibilidade do ID do jogador.
* **Nametag:** O indicador de personagem secundário `(M)` agora é exibido antes do ID. O novo formato é: `Nome Sobrenome (M) (ID)`.

MDT (UI & Sistema)
* Corrigido o sistema de supervisores. Agora, apenas o criador da unidade é definido como supervisor, em vez de todos os membros.
* A contagem de unidades ativas agora funciona corretamente.
* Corrigido o sistema de modificação de evidências, que agora exibe uma notificação de sucesso ou falha.
* Corrigido o indicador visual (chip) de oficiais/supervisores que mostrava um fundo vermelho incorretamente.
* Removidos logs internos de depuração (debug) para o sistema de Mandados.

Facções
* **Painel de Facção:** Ao ser aberto, o painel agora exibirá a página de INFORMAÇÕES como padrão.
* **Menu de Facção:** Corrigido um erro de script que poderia causar um crash no jogo.

Negócios & Empregos
* **Painel de Negócios:** Adicionada notificação de sucesso/falha ao comprar itens para o estoque.
* **Tuneshop:** Corrigido o custo de reparo de veículos, que estava excessivamente alto.
* Corrigida a exibição incorreta de nomes nos comandos `/cashier sell` e `/cashier pay`.
* O comando `/businessinvite` agora funciona corretamente ao convidar outros membros.
* A mensagem de "funcionário não encontrado" do comando `/setemployeepay` foi corrigida e traduzida.

Veículos & Combate
* Corrigido um glitch que permitia a liberação infinita de veículos que nunca foram apreendidos.
* **Recuo (Recoil):** O recuo de armas foi temporariamente desativado ao atirar de dentro de um veículo (drive-by).
* **ELS:** Modelos de ambulância adicionados à lista `AMBULANCE_MODELS` agora recebem acesso correto ao sistema ELS.
* **ELS:** Corrigida uma falha de sincronização (a funcionalidade continuará em observação).

Sistemas & Correções Gerais
* Corrigido um erro que bloqueava o acesso a certos tipos de roupa para equipes específicas.
* **Uniformes:** Corrigido um problema raro em que salvar e equipar um uniforme na mesma hora não funcionava.
* **Ferramentas de Desenvolvimento:** Otimizado o sistema de testes de tradução (locale), melhorando a performance em 50% e adicionando suporte ao CEF.

 

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